Mato Grosso, Ter�a-Feira, 30 de Abril de 2024     
Novo Portal
Curso de extensão sobre Dinâmicas da Floresta terá inicio dia 24/10 em Sinop
Projeto canteiros
Curso de extensão sobre Dinâmicas da Floresta terá inicio dia 24/10 em Sinop
22/10/2009 10:01:34
por Coordenadoria de Comunicação Social

Professores a Universidade do Estado de Mato Grosso e da Universidade Federal de Mato Grosso em Sinop realizam curso de extensão sobre “Dinâmicas da Floresta” com duração de 40 horas. O curso é aberto a todas as idades, cursos e grau de escolaridade sendo ofertado de forma gratuita. O primeiro encontro acontece no dia 24 de outubro na Unemat em Sinop.

No primeiro encontro será realizada a introdução aos conceitos sobre dinâmicas de Floresas com o professor Iberê Martí da UFMT/Sinoo, e no período da tarde será ministrada a palestra “A Floresta no imaginário ocidental” pelo professor Santiago Vilela Marques que desenvolve sua tese de doutoramento sobre o assunto. Seguida pela palestra “Políticas públicas de desenvolvimento sustentável para a região Norte do Mato Grosso”, pelo pesquisador da Embrapa Arroz e Feijão: Flávio Jesus Wruck; representante da Fundação Nacional de Saúde: João de Deus da Silva Filho e por representantes de órgãos governamentais e não governamentais.

O segundo encontro do curso será no dia 07 de novembro também na Unemat em Sinop quando acontece aula sobre “Dinâmicas da Floresta” ministrada pela professora Ms. Rosália de Aguiar Araújo, que é professora da rede estadual de ensino. No período da tarde será realizada uma atividade prática de levantamento fitossociológico na Unidade Demonstrativa (UD) “Pequi Nativo” que será coordenada pelos professores Iberê Martí e Rosália de Aguiar Araújo. Nesta oportunidade os participantes do curso escolherão uma área de interesse para desenvolver pesquisa sobre o tema.

O terceiro e último encontro do Projeto Canteiros será no dia 05 de dezembro, quando serão apresentados os estudos realizados pelos participantes a partir da atividade de levantamento fitossociológico. No período da tarde será feito uma sistematização dos estudos realizados, plano de intervenção na Unidade de Demonstrativa e uma avaliação do curso de extensão. Essas atividades serão coordenadas pelos professores: Adil Oliveira (Depto. De Pedagogia, UNEMAT, Sinop), Denizalde J. R. Pereira (Depto. de Matemática, UNEMAT, Sinop), Iberê Martí (Engenharia Florestal, UFMT, Sinop), Maria Ivonete de Souza (Depto. De Pedagogia, UNEMAT, Sinop) e Rosália de Aguiar Araújo (Rede Pública Estadual de Ensino).

Para mais informações: (66) 3511 2131 - 13h às 18h

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24679 | Impressões: 139513
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada